Escolha acertada

Estou, nesta madrugada de sexta-feira, refletindo sobre as escolhas que fazemos para as nossas vidas. Em alguns pontos, acertamos. Em outros erramos. Apesar disso, sei que tudo vale a pena, de modo que, por mais que não consigamos entender de pronto os benefícios advindos de certas escolhas, elas fatalmente produzirão bons frutos. Por mais escuro que seja o caminho que decidimos tomar, ele guarda tesouros secretos para o nosso aprendizado, porque mesmo que erremos, no fim acabamos aprendendo a acertar.

Mas estou com um sentimento gostoso de alegria interna, e sabem por quê? Porque em algumas dessas escolhas eu tenho certeza que acertei! Outras eu ainda não tenho certeza, como o curso que escolhi. Mas uma que tenho certeza de que acertei foi a de ajudar semanalmente uma creche, contar história para as crianças de lá e dar todo o carinho que tenho para elas. Foi uma escolha tão acertada, que me trouxe tantos benefícios, e o pior: eu nunca imaginaria que pudesse ganhar tanto com isso!

Sempre fui aconselhado a praticar caridade. Iniciei nesta jornada, dois anos atrás, em espírito de serviço sacrificial, como quem diz “Vou sofrer no trabalho, mas vou ajudar as pessoas”. Como um ser altruístico. Um abnegado ser de luz, que se sacrifica em prol dos semelhantes. Quanta ignorância! Percebi que, na verdade, eu gostava de fazer o que fazia. Gostava muito. Como me dava alegria receber das crianças seus sorrisos! Como me dava satisfação vê-las aceitando as brincadeiras que eu propunha, ouvindo as estórias que eu contava…

É algo que não quero deixar de fazer nunca. A criança nos dá uma paz interior tão grande. As qualidades que mais me impressionam nelas são: espontaneidade (tanto no que pensam como no que sentem); e lealdade (para com nossas propostas, por mais obtuso que nós, adultos, sejamos). Acabam nos transmitindo valores, fazendo-nos relembrar algumas coisas que nunca deveríamos ter esquecido.

Você, leitor, tem assim algum caminho que se alegra muito de ter percorrido? Reflita sobre isso.

Feliz de você que tem alguma dessas escolhas! Feliz de nós. Não estamos preparados para esculpir nossos próprios destinos. Deus é o Grande Professor que sabe o que precisamos passar. Mas quanta alegria nos dá saber que já conseguimos caminhar por nossas pernas, nem que seja aqui ou ali, só.

Anúncios

Sobre João

Olá, amigo do outro lado da tela.
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Escolha acertada

  1. gmdp disse:

    Tenho amiga que sempre me fala que o importante é escolher.
    As vezes a gente fica confuso, não sabe que caminho tomar e fica andando em círculos. Daí ela fala que o que temos que fazer é simplesmente escolher, sem penasar demais se devemos ou não fazer tal coisa. Depois, se não der certo, a gente volta e recomeça, mas o importante foi que tentamos. Além de que sempre aprendemos, mesmo que com escolhas erradas. =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s