Chico Buarque

Francisco Buarque de Holanda

Não sei, há alguma coisa bela na voz feia do Chico Buarque que me encanta! Claro, é um cara genial, com letras maravilhosas, mas a sua voz é simplesmente uma… incógnita.

É um gênio, o Chico Buarque. Temos que saber apreciar os feras brasileiros. Eu, na verdade, gosto dele nem pela luta contra a ditadura ou por ele desnudar a alma feminina em suas letras. Na verdade, postei hoje três músicas dele na página “Músicas Nacionais”, mas nem uma nem outra são aquelas músicas “subversivas”, combatendo o regime (pelo menos, eu acho que não – vai saber se há algo subliminar…), e nem é uma música que fala de amor. Acho mais bonita aquelas suas músicas dotadas de uma beleza simples, um olhar tão sensível para as coisas da vida, o povo, as dores. E em suas linhas uma certa esperança, penso.

Postei “A Banda”, que é uma música simplesmente maravilhosa… É uma glorificação à música. É uma prece, quase, ao poder da música. “Estava a toa na vida, o meu amor me chamou!, pra ver a banda passar, cantando coisas de amor”. E essa parte, linda: “A minha gente sofrida, despediu-se da dor, pra ver a banda passar, cantando coisas de amor…”. E daí em diante vai dizendo o encantamento sedutor que a banda provoca na cidade…

Postei “Até o Fim”, na voz de Zeca Baleiro, é gostosíssima pela musicalidade, e também de uma letra genial.

E, por fim, postei a música “Gente humilde”, emocionante, na qual eu me identifico quase que completamente.

E, se interessarem, procurem no YouTube a “Ciranda da Bailarina”, engraçadíssima, na voz de Adriana Calcanhoto. Essa não está postada no blog.

Anúncios

Sobre João

Olá, amigo do outro lado da tela.
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s