Osama Bin Laden – Parte 1

Osama Bin Laden. O que mais me intrigava e me surpreendia neste sujeito, assassinado pelas forças especiais dos Estados Unidos na semana passada, era a sua expressão serena e, por que não dizer, dócil.

Fiquei uns 40 minutos refletindo na sacada da minha avó, após leitura exaustiva sobre sua vida, suas ações terroristas, a operação norte-americana e tudo o mais, sobre como poderia um sujeito desses assassinar mais de 3 mil pessoas e dizer “Alá sabia que não queremos isso, mas não havia outra saída”.

Anúncios

Sobre João

Olá, amigo do outro lado da tela.
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Osama Bin Laden – Parte 1

  1. Nina Soares disse:

    E quais são sua considerações após este “curto” tempo de reflexão?(Desculpe a aparente presunção sa pergunta) Será possível considerar qualquer coisa sobre este sujeito ou, sobre qualquer outro com nossos olhos ainda tão humanos?
    Creio que nada justifica o mal seja qual for sua expressão, no entanto, tenho aprendido que apenas os perturbáveis serão perturbados porque da perturbação se fazem temporariamente portadores.
    Se todos os fatos terríveis que envolvem este sujeito de alguma forma nos afeta direta ou indiretamente é que também nós talvés estejamos carecendo dos recursos da dor para quem sabe, educar o olhar e não ver no mal somente o mal.

    Atenciosamente,

    Nina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s