O perdão, e eu

Fico imaginando na história de vida das pequenas crianças do orfanato. Tão pequeninas e todas elas, muito amoráveis. No entanto, carregam marcas duras, pesadas. Ofensas que nós não estamos acostumados… Ofensas que, muitas vezes, ultrapassam o limiar daquilo que poderíamos chamar de ofensa, alcançando níveis de crueldade e bestialidade que não podemos nem imaginar…

E fico a pensar no ensinamento de Jesus, de perdoar sempre, a todos que nos tenham ofendido.

De início, palavras quase insensíveis. Falando como se fosse simples! Dizendo palavras inconsequentes, por não ter provado nem um pouco da dor de muitos, falando como se fosse fácil…!

Mas, penso, Jesus não era um padre metido a santo, envolto em uma redoma protetiva, expelindo conselhos que, para as pessoas que já sofreram, são difíceis de alcançar. A maior prova disto é como este homem terminou sua vida: açoitado, humilhado, tratado como um verme, pregado em uma cruz, erguido entre dois ladrões e sob o aplauso da multidão.

E dizendo: “- Perdoa a eles todos, Pai! Eles não sabem o que fazem…”. Nas entrelinhas, dizendo: “Eu os amo, apesar de tudo!”.

————

Meus amigos internautas. Acho que o perdão é um dos maiores, senão o maior, ensinamento deste homem.

No entanto, não caiam nos erros que eu, muitas vezes, costumo cair, de tentar orientar as pessoas a agirem sempre de um modo santamente correto, tratando muitas vezes com insensibilidade as dores dos outros.

Acredito que, no fim, o caminho mais correto é o perdão mesmo… Mas sou tão pequeno, diante de criaturas verdadeiramente fortes que são, por exemplo, essas crianças do orfanato, que me envergonho muitas vezes por achar que posso dar conselhos! Quem sou eu, que nada sofri!

Anúncios

Sobre João

Olá, amigo do outro lado da tela.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s