O curioso do ser humano

O curioso do ser humano é ele fazer coisas tão animalescas e tão sublimes. Surpreendo-me com exemplos de pessoas maravilhosas e, outras vezes, pareço desacreditar nessa raça. Eu mesmo, ajo de formas tão opostas muitas vezes: tenho nojo de coisas que penso e sinto – e muitas vezes impressiono-me com minha capacidade de fazer coisas belas.

Parece que somos uma figura intermediária entre o animal e o anjo…

Para ilustrar: é como um adolescente que haja alcançado a puberdade: não é mais criança mas não é adulto ainda; é, na verdade, uma mistura de boneca e seios, de barba e inocência; de força e fragilidade…


2 respostas para “O curioso do ser humano”

  1. Um dos textos mais marcantes que já li. Linda a simplicidade, a leveza, a objetividade. Parabéns.

Deixe um comentário